A 13ª edição irá debater o status atual das iniciativas do International Sustainability Standards Board, criado pela Fundação IFRS na COP26.

Debatedores:

César Sanches

Superintendente de Sustentabilidade da B3

Lidera uma série de projetos para promover as melhores práticas ESG, investimento sustentável, educação, reportes, bem como desenvolver soluções inovadoras de análise de dados, processamento de linguagem natural e machine learning, apoiando o desenvolvimento de produtos financeiros e índices inovadores, como o Índice de Sustentabilidade Empresarial B3 (ISE B3), o índice S&P/B3 Brasil ESG e o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGCX), dentre outros.

Eduardo Flores

Coordenador Técnico do CBPS

Professor do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA - USP. Membro do Advisory Council e do Integrated Reporting and Connectivy Council da IFRS Foundation (Londres). Coordenador Técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade. Membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis. Parecerista e consultor.

Haroldo Levy Neto

Coordenador de Relações Institucionais CBPS

Diretor Técnico, Coordenador da Comissão de Demonstrações Contábeis e Membro do Comitê ESG – APIMEC Brasil. Coordenador GT Comunicação FACPCS. Membro do GT para a criação do CBPS - FACPCS. Membro da CBARI / IIRC de 2012 a 2019 e desde 08/2021. Coordenador Geral do Seminário Internacional CPC anual, desde 2004. Criador e Coordenador do CODIM – Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado de 2005 a 2020. Coordenador do GE Notas Explicativas (CODIM/CPC) que deu origem ao OCPC 07. Um dos criadores e Vice-Coordenador de Relações Institucionais do CPC de 2006 a 2014. Um dos criadores, estruturador e Diretor Administrativo e de Relações Institucionais da FACPC de 2010 a 2013.

Onara Lima

Superintendente de Sustentabilidade na CCR

Vice-coordenadora de operações CBPS. Profissional com formação acadêmica e experiência consolidada em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, atuando desde 2003 em diversos segmentos econômicos. Atuação focada em Sustentabilidade e seus Pilares ESG, para inovação dos processos, fortalecendo a relevância da governança na construção de negócios sustentáveis e impactos positivos, gerando valor compartilhado para todos os stakeholders.

Moderador:

Fábio Coelho

Presidente da Amec

Membro do CBPS e presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais e Professor da FGV. Foi Presidente da Previc, o regulador de fundos de pensão no Ministério da Economia. É servidor de carreira do Banco Central do Brasil (BCB) licenciado. Coelho é Engenheiro Civil, mestre em Administração e Doutor em Economia.

INSCREVA-SE!

Chegando à 13ª edição, o webinar irá debater padrões de reporte e iniciativas para o estabelecimento de um referencial global de divulgações de sustentabilidade projetadas para atender às necessidades dos investidores na avaliação do valor das empresas. Abordaremos também o processo de audiência pública das orientações para a divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade (IFRS S1) e ao clima (IFRS S2).


Adicionalmente, discutiremos o posicionamento do Brasil nessas discussões, a partir da criação do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que tem como propósito elaborar os pronunciamentos técnicos para serem adotados pelos reguladores no Brasil a partir dos padrões internacionais.


O evento será online, transmitido pela plataforma Zoom.

Mais informações:
Tel.: (11) 3107-5557 / 98749-1773
ou pelo e-mail nilsonjunior@abrasca.org.br


www.abrasca.org.br