Conheça os desafios das empresas em adotar o padrão Global Reporting Initiative (GRI) e sua utilização pelos investidores.

Palestrantes:

Glaucia Terreo

Head da GRI Regional Hub Brasil

Diretora da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil desde janeiro de 2007 tendo como uma das principais funções a disseminação das Normas da GRI para Relatos ESG e desta forma fortalecer a transparência no país.

Sonia Consiglio Favaretto

Presidente do Conselho Consultivo da GRI Brasil, especialista em sustentabilidade e conselheira de administração

Atua com Sustentabilidade, Comunicação e Investimento Social Privado há mais de 20 anos, com passagens por BankBoston, Febraban, Itaú Unibanco e B3. Foi reconhecida em 2016 pelo Pacto Global da ONU como "SDG Pioneer", uma das dez pessoas do mundo que trabalham pelo avanço dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É também Vice-presidente do Conselho Consultivo do CDP, membro do Conselho Técnico do Instituto Ekos Brasil, Conselheira de Administração e Colunista do Valor Investe. Foi diretora da B3 e presidente do Conselho Deliberativo do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial por dez anos, presidente do Board da Rede Brasil do Pacto Global e membro do Stakeholder Council da GRI.

Debatedoras:

Grazielle Parenti

VP Global de Relações Institucionais e Sustentabilidade BRF e presidente do Instituto BRF

Mais de 25 anos de experiência e alta representatividade na Indústria de Alimentos, com passagens pela Diageo e Mondelez. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, possui MBA com ênfase em Marketing na FIA/USP e pós-graduação em Políticas Públicas na FGV. Ainda atua como presidente do Conselho da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos e também como membro do Conselho de Administração de diversas associações de classe e Conselhos Empresariais, além de membro do Conselho Consultivo de Comércio Exterior do Ministério de Economia. Figura na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina, de acordo com a Bloomberg, e é uma das 100 mulheres mais poderosas do Agro, segundo a Revista Forbes Brasil.

Rafaella Dortas

Head de ESG do BTG Pactual

Ingressou no BTG Pactual em 2015 com o objetivo de implementar a estratégia, estrutura, procedimentos e processos da área de ESG. Antes de ingressar na equipe do BTG Pactual, atuou em escritórios de advocacia na área de direito ambiental. Dortas é graduada em Direito pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e possui MBA em Gestão Ambiental e Tecnologia pela POLI da Universidade de São Paulo. Além disso, representa o BTG Pactual nos comitês ESG da FEBRABAN, ANBIMA, além dos grupos internacionais dos Princípios do Equador, UNEP-FI e PRI.

Mediador:

Alexei Bonamin

Vice-presidente da C-ESG Abrasca e sócio do TozziniFreire

Advogado e professor nas áreas de Mercado de Capitais e Private Equity & Venture Capital. Possui LL.M. em Banking & Finance pela LSE (The London School of Economics and Political Science) e é graduado em Direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). CCEP (Certified Compliance and Ethics Professional) pela SCCE (Society of Corporate Compliance and Ethics). Senior Vice-Chair do Capital Markets Forum da IBA (International Bar Association). Chair do Grupo de Governança da Presidential Task Force on Impact Investing da IBA. Membro do LAB (Laboratório de Inovação Financeira) criado pela CVM, BID e ABDE.

INSCREVA-SE!

No quarto encontro do Fórum ESG Investidor & Empresa, você irá conhecer também sobre a possibilidade de integrar ou convergir para um único padrão de reporte.


No Brasil, o GRI é o padrão mais adotado para reportar informações ESG. De acordo com levantamento realizado pela PwC, das empresas do Ibovespa que reportam informações ESG, 97% afirmam adotar o padrão GRI, isoladamente ou combinado com outro framework.


Pretendemos entender o quanto a referência tem sido utilizada pelas empresas brasileiras e os principais desafios para adoção do padrão, ao mesmo tempo, ouvir dos usuários das informações, o quanto o padrão GRI permite o acompanhamento efetivo das estratégias e ações ESG das companhias.


O evento será online, transmitido pela plataforma Zoom.

Mais informações:
Tel.: (11) 3107-5557 / 98749-1773
ou pelo e-mail nilsonjunior@abrasca.org.br


www.abrasca.org.br