Curso 100% online, ao vivo e participativo (via plataforma Zoom)


PROGRAMAÇÃO

1º MÓDULO

Abertura

Eduardo Magrani

Sócio do Demarest Advogados. Doutor em Direito e Pós Doutor na Universidade Técnica de Munique (TUM). Affiliate no Berkman Klein Center na Universidade de Harvard. Presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados no Brasil.

Panorama geral da LGPD e a responsabilidade civil dos agentes

Gisela Sampaio e Felipe Palhares

Sócios do Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados, sendo Gisela professora da UERJ, FGV, PUC/Rio e EMERJ; e Felipe professor do Insper, FGV/Rio e Damásio, certificado CIPP/E, CIPP/US, CIPP/C, CIPP/A, CIPM e CIPT pela IAPP, DPO pela Maastricht University e CDPSE pela ISACA.

2º MÓDULO

Inventário de dados e mapeamento de riscos

Renato Opice Blum e Rony Vainzof

Sócios do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados, sendo Renato professor da EBRADI, FAAP, EPD e Insper, membro da European Privacy Association e EuroPrivacy, presidente da ABPDados e Diretor da International Technology Law Association; e Rony professor da EPD, FIAP, FIA, FECAP e IBTA, certificado PDPF pela Exin, diretor do Deseg/FIESP, vice-presidente do CCE/Fecomercio SP e integrante da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do CGI.br.

3º MÓDULO

Frentes organizacionais - processos internos e jurídico

Marcel Leonardi

Sócio do Leonardi Advogados e fundador do 3L - Leonardi Legal Learning, é professor da FGV e certificado CIPP/E e CIPP/US pela IAPP. Foi consultor no Pinheiro Neto Advogados e Diretor de Políticas Públicas no Google.

4º MÓDULO

Interface entre jurídico e tecnologia/segurança da informação

Carlos Affonso e Natalia Langenegger

Sócio e advogada do Rennó Penteado Sampaio Advogados, sendo Carlos Diretor do ITS Rio, professor da UERJ e da PUC/Rio, além de professor visitante da University of Ottawa e pesquisador do Information Society Project da Yale University; e Natalia doutoranda na USP, pesquisadora na FGV/SP, InternetLab e Ipea, além de ter atuado como coordenadora na Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça.

Avise-me sobre novas turmas


........................................................................................

Apoio Institucional

Mais informações:
Telefones (11) 3107-5557 ou (11) 98749-1773
ou pelo e-mail nilsonjunior@abrasca.org.br


www.abrasca.org.br